Seu Blog

Para um site ou blog ter uma boa reputação precisa adotar posturas éticas e socialmente responsáveis, como preocupação e contribuição para amenizar ou solucionar problemas sociais, ambientais, culturais e educacionais da região de atuação.

Graças à sua página você se tornou conhecido localmente e passou a ser um colaborador na formação de opiniões. Involuntariamente, criou responsabilidades para si, como informar a população sobre problemas e acontecimentos, ter um compromisso sério com a verdade e ajudar na solução de problemas.

A campanha Motociclista do Bem, um trabalho de cunho social que visa reduzir o número de acidentes motociclísticos, principalmente os causados por imperícia ou imprudência dos próprios motociclistas, chega para ajudar você a contribuir positivamente com o trânsito local. Para isso, basta publicar regularmente todo material disponibilizado.

A ideia de fazer esse trabalho surgiu do desejo de reduzir o número de mortes de motociclistas, que infelizmente é muito alto e não mostra sinais de queda. A frota de motos tem muito a crescer e devido aos aspectos culturais e educacionais do nosso povo e seus representantes, inexiste a menor possibilidade de um declínio natural dos casos de acidentes.

O projeto será uma campanha semanal que usará como canal de acesso público a Internet, através de vídeos com simulações, exemplos animados e narração. A escolha desse canal é justificada pela facilidade de atingir o público, pela indiferença com horário e dia da semana e pelo fato de grande parcela da população passar várias horas em frente ao computador ou celular navegando na Internet.

O conteúdo da campanha pode ser publicado livremente no seu site ou blog, desde que ele não tenha conteúdo pornográfico ou de violência explícita e nem faça apologia à crimes. Todo o conteúdo será disponibilizado em HTML na página de downloads.

Ir para a página de Downloads.


         Perguntas  &  Respostas 

P. Por quê o material é disponibilizado apenas em HTML? Posso modificar/acrescentar algo?

R. Para garantir que o conteúdo seja visualizado pelos leitores como o previsto, disponibilizaremos os artigos em HTML com imagens e vídeos incorporados. Não se assuste. É fácil postar: se você usa plataforma Blogger ou Wordpress, basta clicar na aba HTML, colar o código e publicar.

Todo o material foi produzido com muita atenção e revisado por algumas pessoas experientes. No mais, os textos e vídeos estão sob Creative Commons, ou seja, podem ser divulgados livremente com menção ao autor, mas não podem ser modificados.

P. Quem ganha com a campanha?

R. Todos nós, incluindo você. Nós não temos interesse financeiro na campanha Motociclista do Bem e desejamos apenas que o conteúdo chegue ao maior número de pessoas. Assim, no fim quem ganha é a sociedade, que terá um trânsito melhor, e você, que melhorará sua imagem junto aos leitores.

Página de Download de conteúdo